quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PARALISAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES FEDERAIS DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2013

“Defeito que agrada o sultão, vira virtude.” Provérbio Árabe
            O modo como os políticos presos pelo STF estão sendo tratados por diversos políticos, inclusive por aqueles ligados ao Governo Dilma, demonstra, além de outros indicadores, porque a pesquisa que aponta um direcionamento político das investigações na Polícia Federal.
A independência das investigações da Polícia Federal está comprometida desde o início do governo Dilma.
Por decisão de José Eduardo Cardozo (Ministro da Justiça) e Leandro Daiello, diretor-geral da PF, um novo procedimento passou a ser exigido dos delegados: eles são obrigados a informar aos superiores se a sua operação policial envolve pessoas “politicamente expostas
            O site Congresso em Foco noticiou que os condenados no mensalão se somam aos 722 detidos por corrupção no país, num universo de 548 mil presos. Crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e contra a pessoa respondem pela maioria das acusações. Só meio por cento foi preso acusado de desviar ou se apropriar de dinheiro público, segundo relatório do Ministério da Justiça.
Pelas notícias que temos visto cotidianamente pela imprensa e nos diálogos com o cidadão em nosso dia a dia, o que está ocorrendo no país é um combate ineficaz aos crimes contra a administração pública.
Relatório da organização Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção ao redor do mundo divulgado nesta terça-feira (03/12/2013) aponta que o Brasil é o 72º colocado no ranking entre os 177 países analisados.
Em uma escala que vai de 0 (extremamente corrupto) a 100 (muito transparente). O índice brasileiro foi de 42 - um ponto a menos que em 2012, quando o Brasil ficou em 69º lugar, ou seja, o país piorou de 2012 para 2013.

Em Juiz de Fora, o atendimento ao público e outras funções urgentes não serão prejudicadas.
PARALISAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES FEDERAIS
DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2013

Por que um órgão, a POLÍCIA FEDERAL, ligado ao Governo Federal, tem seus quadros policiais desmotivados, desvalorizados, sem uma lei que regulamente suas atribuições, com cerca de 30% afastados por problemas de saúde? Seria uma manobra para atacar um órgão que já foi sinônimo de COMBATE À CORRUPÇÃO?

O Natal se aproxima e os Agentes de Polícia Federal não tem nada a comemorar.

Chegamos ao final do ano e a crise instalada dentro da Polícia Federal não tem perspectiva de solução.

A avaliação da segurança pública do governo Dilma, segundo pesquisa do IBOPE com a CNI, é DESAPROVADA por 74% dos entrevistados. Quem sempre acaba sendo prejudicado é o cidadão que paga seus tributos e não tem a certeza de que pode viver com segurança.

Queremos uma política de segurança pública eficaz, não aquela escondida em números que apresentam uma realidade que não se faz verdadeira diariamente.

Queremos uma POLÍCIA FEDERAL forte e republicana a serviço, não de um projeto de poder político, mas a serviço da SOCIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário